domingo, 13 de setembro de 2009

Mais Sucatas!

Peço desculpas pelo sumiço, a vida anda muito atribulada, e não estou dando conta de tudo não.
Mas vamos lá, estes dias participei no Centro de Educação Ambiental Dr. Kok, aqui em Piracicaba de um curso promovido pela Nestlé chamado "Cuidar", falamos sobre meio ambiente e crianças, cuidar de um implica necessariamente cuidar do outro, certo?
Daí o moço me falou umas coisas que ficaram matutando na minha cabeça, ok, devemos reciclar, fazer bichinhos, brinquedinhos, etc... Estamos fazendo com que algo que iria para o lixo seja reutilizado, isto é bom, mas... Enchemos os reciclados de tinta, EVA, isopor, cola quente, fita adesiva colorida, e por aí vai! Com isto estamos fazendo mais lixo!! É bonitinho, é interessante, mas é incoerente, como vamos falar de consumo consciente e diminuição na quantidade de lixo produzido se nós mesmos os incentivamos a poluir mais e mais o planeta?
Bom, é para se pensar, e muito. Mas neste mesmo instituto de educação ambiental tem os tais bichinhos e brinquedos "reciclados" (o grifo é para expressar ironia), são lindos e interessantes, lógico... mas nocivos para o meio ambiente, lógico... Bom terei de rever meus conceitos e buscar novas formas de criar, enquanto isto, e com um peso enorme na consciência, envio abaixo as fotos dos brinquedos que lá vi.
Vou tentar aos poucos mudar, me tornar um ser humano ecológicamente melhor, topa tentar aí do seu lado, mudar um pouquinho também?













Um comentário:

Art'Rios Artesanatos disse...

Ola Delma, então adorei seu blog, e estas dicas de sucatinha então mto boas.. Obrigada por compartilhar.